Vereador Christian Martins exalta Ulysses Guimarães

O vereador Christian Martins, vice – presidente da Câmara Municipal, usou a tribuna na reunião de terça-feira, 23, para exaltar o ex- deputado federal Ulysses Guimarães , que faleceu em um acidente aéreo há mais de 20 anos. Segundo Martins, nesses tempos de extrema corrupção, a figura do ex- deputado federal, que sempre pautou sua vida pela honestidade, transparência, e zelo no trato com a coisa pública, faz muita falta. O parlamentar destacou que “ Aquele era um tempo em que o PMDB tinha credibilidade nacional, e o “Senhor Diretas”, como era conhecido Dr.  Ulysses, era a mais legítima referência do MDB velho de guerra, e o grande avalista da nossa credibilidade, onde o PMDB, era capaz de eleger até um poste, como ele costumava dizer, tangido pela seriedade  de um Tancredo Neves, um Teotônio  Vilela, um Miguel Arraes, um Nelson Carneiro, um Paulo Brossard, um Pedro Simon, um Jarbas Vasconcellos, um Celso Furtado, um Fernando Henrique Cardoso, um Franco Montoro, um Euclides Scalco, um Alencar Furtado, entre outros parlamentares, que honraram seus mandatos. Dr. Ulysses, tinha um arraigado e inarredável compromisso ético e costumava repetir um de seus principais e mais conhecidos refrões. “ O principal dever do governante é não roubar, nem  deixar roubar! “ Se vivo estivesse, ele certamente estaria indignado com os últimos e intermináveis escândalos que assombram e deixam indignados os cidadãos de bens do país, e certamente, faria a nação recordar-se de uma de suas mais céleres frases, onde, falando em alto e bom som, como era seu costume, ele afirmou. “ O poder não corrompe o homem, é o homem que corrompe o poder. O homem é o grande poluidor, da natureza, do próprio homem, do poder. Se o poder fosse corruptor, seria maldito e proscrito, o que acarretaria anarquia.” O  vereador encerrou seu pronunciamento, citando um trecho da carta de despedida, que Hulysses fez ao ser obrigado a deixar a presidência nacional do PMDB, pelo grupo político, que se criou em torno do ex- governador de São Paulo, Orestes Quércia. “ Meu filho PMDB. Vai em frente !  Caminha rumo ao sol, que é luz, não para a lua, que é noite!” Quem for fiel aos conselhos do inesquecível Dr. Hulysses, sabe o caminho que o nosso PMDB deve seguir, finalizou o vereador.

img-banner-noticia