Antes do início dos trabalhos da reunião dos vereadores realizadas na noite dessa terça-feira,16, o presidente do Poder Legislativo, vereador Luiz Alberto Pasqualin, solicitou que fosse respeitado um minuto de silêncio, em homenagem ao falecimento do ex- prefeito de Porto União, Victor Buch Filho.

Segundo Pasqualin, a morte do Dr. Victor Buch Filho, o ” doutor Vitinho “, como era carinhosamente conhecido, que aconteceu na semana passada, em Florianópolis, entristeceu o meio político, empresarial e cultural, de Porto União, do Planalto Norte Catarinense e Sul do Paraná. “Ele era um homem do bem, e deixa um legado de boas ações, nessa sua brilhante trajetória terrena. Advogado, empresário, vereador, três vezes Prefeito de Porto União – uma no cinquentenário  do município, piloto, e instrutor de pilotagem – voar era sua grande paixão, mudou para Florianópolis, após, concluir seu terceiro mandato como prefeito de Porto União, onde trabalhou como consultor no Tribunal de Contas do Estado. “Foi o Dr. Vitinho- com quem eu tive  o prazer de trabalhar com ele na Prefeitura, que me incentivou a ingressar na política partidária”, revelou o vereador.

Foi em suas gestões, que foi instalado o Corpo de Bombeiros, o Colégio Estadual Cid Gonzaga, a aquisição do prédio da APAE,  a implantação da área industrial, e a criação do antigo  Serviço Intermunicipal de Água  e Esgoto ( SIMAE ), posteriormente, vendida para a Sanepar. Foi-se o homem, ficaram suas obras.” Disse o presidente da Câmara de Vereadores.

pasqualin