A sessão ordinária teve a participação do Presidente do Hospital São Braz, mas os trâmites dos projetos ocorreram normalmente

A 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União teve a casa cheia para escutar a fala do presidente do Hospital São Braz, Fioravante Buch Neto. A pauta da fala era sobre a situação financeira do Hospital São Braz e foi comandada pelo Presidente Luiz Alberto Pasqualin (PP).  O Vice-prefeito Percy Storck também participou da sessão.

Mas após as explanações dos convidados e dos vereadores a sessão ocorreu normalmente com a apreciação e aprovação dos projetos. Três projetos deram entrada na casa, todos do executivo municipal. O Projeto de Lei nº 020/17, que autoriza o Poder Executivo Municipal adentrar com equipamentos públicos em propriedades particulares de maneira que especifica. O Projeto de Lei nº 021/17, cria na Estrutura Organizacional do Município, a Consultoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). O último projeto que deu entrada na sessão foi o de nº 022/17, que dispõe sobre a Revisão Geral Anual. Esse projeto foi aprovado pelos vereadores como de regime de urgência especial, e será apreciada com mais rapidez.

Os outros dois projetos foram encaminhados para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, que é presidida pelo vereador Elio Weber (PMDB).

Em primeira discussão e votação foi apreciado e aprovado o projeto de lei nº 14/2017, do Executivo Municipal, que dispõe sobre crédito suplementar.

Também foi aprovado o parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio, presidida pelo vereador Carlos Roderlei Pinto – Polaco do Bifão – (PR), do processo nº 16/2017 referente Projeto de Lei nº 10/2017, do Executivo Municipal,  que autoriza o Poder Executivo Municipal a ressarcir os prejuízos apurados em Inquérito Administrativo; do processo n° 29/2017 referente Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2017,   que homologa Termo de Cooperação nº 001/2017 entrei a Universidade do Contestado (UnC) e a Prefeitura; e por último o processo nº 30/2017 referente Projeto de Lei nº 17/2017 do Executivo  que dispõe sobre crédito suplementar.

Para finalizar a sessão, foi aprovado em votação única a moção de aplausos de autoria do vereador Neilor Grabovski (PMDB) para as médicas cubanas do Programa Mais Médicos, Dra. Maritza Dominguez Mendez e Dra. Betuel Cristina Fiallega Gonzalez. O vereador justifica que as médicas realizam um excelente trabalho em prol da comunidade desde 2014. “Vale lembrar ainda que essas profissionais não medem esforços para executarem suas atividades, sempre sendo elogiadas pela população pelo trabalho humanizado, realizado sempre com amor e dedicação aos que precisaram dos seus cuidados. Devido a isso, avalio de suma importância reverenciar o préstimo dessas duas médicas, assim, que seja dado conhecimento desta aos homenageados”, justificou o vereador.

13a-sessao-ordinaria-da-camara