O presidente da entidade esteve na Câmara de Vereadores para explanar sobre a situação do Hospital

A 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União foi diferenciada. Ela contou com a presença na tribuna do Presidente do Hospital São Braz (HSB), Fioravante Buch Neto, que explanou sobre a situação financeira do hospital e pode responder os questionamentos dos vereadores.

“Meu principal objetivo de estar aqui é prestar contas do que está acontecendo no hospital. Estamos há sete meses na diretoria do hospital e estamos aqui para mostrar a transparência do que acontece com os recursos federal, estadual e municipal. E o mais importante, onde estão sendo destinados, esses recursos”, disse Neto. Segundo ele 73% da receita do Hospital vem do SUS, o restante de particulares e convênios.

Neto esclareceu que devido ao custo, HSB não tem um site onde possa colocar o balanço mensal da entidade, mas que esse documento está disponível na secretaria da instituição para qualquer pessoa que quiser ter acesso.

Em seguida cada vereador pode fazer seus questionamentos em relação ao Hospital. O Presidente do Legislativo, Luiz Alberto Pasqualin (PP), afirmou a importância da vinda do Presidente do Hospital para que fossem esclarecidos diversos pontos em relação à questão financeira do hospital. “Recebemos o projeto do executivo para o convênio para o repasse mensal de R$ 54 mil, e mais R$ 70 mil de sobre aviso. Isso é um ponto positivo, vai ajudar o hospital e mobilizou a todos, a casa estava lotada, e o mais importante: que se achou um ponto de equilíbrio sobre isso. Vamos sentar e ver com a contabilidade da câmara para que possamos também repassar um valor para o hospital. E quem ganha com isso é a comunidade”, ressaltou Pasqualin. O vice-prefeito de Porto União, Percy Storck (PSD), também participou da reunião ordinária da câmara.

Participaram da sessão todos os demais vereadores: Christian Martins (PMDB); Carlos Roderlei Pinto – Polaco do Bifão – (PR); Cesar Augusto (PSD); Elio Weber (PMDB); Fernando Moreira (PR); Gildo Masselai (PSDB); Jacir Barth (PSDB); Neilor Grabovski (PMDB); Paulo Kovalski (PSDB) e Sandro Batata Calikoski (PMDB). O plenário esteve lotado por funcionários, corpo clínico e da diretoria do Hospital.

13a-sessao-ordinaria-2

13a-sessao-ordinaria