A pedido do vereador Elio Weber (PMDB), o Secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Canoinhas, Aloísio Salvatti, marcou a reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Paulo Henrique Hemm, que aconteceu nesta segunda-feira, 10.

Acompanharam a reunião os vereadores Neilor Grabovski e Christian Martins, (ambos do PMDB), onde foi entregue a solicitação da elevação da Companhia de Polícia Militar de Porto União para uma guarnição especial. Com a fronteira seca com o Paraná e com a criação do Batalhão em União da Vitória, criando assim um policiamento maior na cidade paranaense, Porto União deve acompanhar esse movimento para não ser a rota do tráfico de drogas e armas. Com a elevação da Cia, a PM de Porto União terá mais equipamentos disponíveis. Hoje a Cia conta com o Pelotões de Patrulhamento Tático (PPT) e o Canil para auxiliar nas ações.

“A bancada do PMDB, na qual ainda faz parte o vereador Sandro Calikoski está à disposição para ajudar o município, independente das cores partidárias”, destacaram. O Rotary Club e Lions Club Porto União Cidade Amiga encaminharam documentos em apoio a elevação da Cia, focando no combate às drogas nas cidades.

O comandante geral irá levar o pedido para o Governador Raimundo Colombo, “Porto União precisa se adequar e crescer. E a companhia está apta para se transformar em guarnição especial”, disse Hemm.

10-04-17-reuniao-comandante