Foi realizada na noite desta terça-feira, 04, a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União. Esta sessão foi presidida pelo vereador Christian Martins, vice-presidente da casa.

Na sessão deu entrada o projeto de Lei nº 15/2015 enviado pelo executivo municipal para cessão de uso. Outro projeto, sob o número 06/2017, que deu entrada na casa foi do vereador Fernando Moreira (PR).

Martins fez duas indicações ao executivo municipal, número 16 e 17, que solicita a elaboração do projeto para a pavimentação das ruas do Conjunto Loteamento Palmas, para a captação de recursos federais e solicitando a colocação de tubulação nas margens da Rua Padre Landel de Moura, nas proximidades da ponte.

Deu entrada também para segunda discussão e votação o Projeto nº 07/2017, aprovado por unanimidade pelos vereadores.

O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final dos projetos 03/2017, 05/2017, 13/2017 foram discutidos e aprovados pelos vereadores.

E os pareceres da Comissão de finanças, Orçamento e Patrimônio dos projetos de Lei Ordinária nº 11 e 12/2017 e do Decreto 05/2017 foram votados favoráveis.

Fizeram uso da tribuna os vereadores Christian Martins (PDMB), Carlos Roderlei Pinto – Polaco do Bifão – (PR), Neilor Grabovski (PMDB) e Sandro Batata Calikoski (PMDB). A Sessão foi acompanhada pela comunidade e por alunos do Centro Brasileiro de Educação Técnica e Profissional (Cebrep) Colégio Miguel Farah.