O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, acompanhado dos vereadores Luiz Alberto Pasqualin, presidente do Legislativo municipal, Jacir Barth e Fernando Moreira, estão em Brasília, onde cumprem uma movimentada agenda de trabalho. Na terça-feira, 21, participaram de uma reunião, no Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), com o Coordenador Geral de Patrimônio Ferroviário, José Luis Oliveira,  onde solicitaram a liberação para que a locomotiva 310, a famosa “ Maria Fumaça “, possa realizar os passeios turísticos, que viria a potencializar ainda mais o turismo em nossa cidade. No encontro, a comitiva discutiu a viabilidade da transferência do patrimônio da Rede Ferroviária Federal, para município de Porto União. O coordenador achou viável as solicitações e ficou de analisar os pedidos.

Reunião com o ministro das Cidades

No período da tarde, a comitiva, se dirigiu até o prédio do Ministério das Cidades, onde, acompanhados do deputado federal catarinense Marco Tebaldi, foram recebidos pelo ministro Bruno Araújo, quando foi solicitado apoio para a reconstrução de 50 casas no bairro São Bernardo do Campo, que foram demolidas em 2012, e não foram reconstruídas. Outro assunto debatido, foi com relação a Rua Gustavo Tênius de Medeiros, que foi concluído os serviços de infraestrutura, e não liberado o dinheiro. O ministro declarou que, em 45 dias, será liberado o valor para pagamento da obra.

Audiência com o deputado Mauro Mariani

Na manhã seguinte, o prefeito Eliseu Mibach, juntamente com os vereadores, foram até o gabinete do deputado federal Mauro Mariani, que assumiu o compromisso de liberar uma ambulância para a secretaria municipal de Saúde. A comitiva permanece na capital federal até a noite desta quinta-feira, 23, onde estão agendados encontros com outros parlamentares que tem relacionamento político com o município de Porto União.

pasqualin-brasilia-foto-2