O presidente da Câmara de Vereadores de Porto União, Luiz Alberto Pasqualin, acompanhado do vereador Sandro Luciano Calikoski, conversou na semana passada, com o presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina ( Celesc ), Cleverson Siewert.

Na pauta do encontro, os vereadores cobraram do presidente, uma solução com relação as constantes quedas de energia, em especial no interior do município de Porto União, além da demora para a solução do problema. Foi solicitado ainda, mais investimentos nas redes de transmissão, o qual tem causado sérios prejuízos financeiros aos agricultores e empresários, que, segundo Pasqualin chegam a ficar até quatro dias sem energia elétrica.  O presidente da estatal, reconheceu que a queda de energia, e a posterior demora no atendimento para a religação da energia, está além da média no estado, e prometeu viabilizar uma equipe para realizar os trabalhos de roçada e limpeza, embaixo das redes de transmissão da energia elétrica, mas destacou que a maioria da queda da energia, acontece, em razão da intempérie, que quase sempre ocasiona a queda de árvores, que danifica a rede elétrica. Quanto há possibilidade de novos investimentos, no município, Siewert, disse que somente será possível a médio prazo, mas, prometeu a viabilidade da subestação localizada no município de Irineópolis, repassar uma parte da energia para abastecer o interior de Porto União. O chefe de gabinete do deputado estadual Valdir Cobalchini, Carlos Kreuz, acompanhou o encontro.

Visita ao Tribunal de Contas do Estado

O presidente do Poder legislativo de Porto União, Luiz Alberto Pasqualin, que cumpriu uma extensa agenda de trabalho na capital catarinense na semana passada, esteve no Tribunal de Contas do Estado, onde foi recebido pelo conselheiro do tribunal Carlos Alberto Hersbt – que já presidiu a instituição, e aproveitou para sanar várias dúvidas com relação ao funcionamento administração da Câmara de Vereadores. O conselheiro agradeceu a visita e declarou que o Tribunal está a disposição do legislativo municipal, sempre que solicitado.

Encontro com o Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Fechando a agenda, o presidente da Câmara, visitou o Presidente da Assembleia Legislativa Catarinense, deputado Silvio Dreveck, que pertence ao seu partido e de quem é amigo pessoal de longa data. No encontro, a liberação de recursos financeiros, onde o deputado prometeu que vai continuar trabalhando na liberação de verbas, que possam contribuir para o desenvolvimento sócio econômico do município.  Pasqualin, avaliou como produtiva a sua viagem, e ressaltou, a importância do político, viajar em busca de recursos e soluções que venham a ajudar o município. “Se engana quem pensa que basta ficar sentado, esperando que as verbas caiam do céu. Quem não viajar, com responsabilidade, não chegar junto, e conversar “olho no olho “ com o seu deputado, não vai conseguir trazer recursos financeiros, sem contar, que a arrecadação da prefeitura, serve apenas para honrar os compromissos “ carimbados “, sobrando menos de 1% para investimentos. Além da viabilidade de conseguir recursos financeiros, as viagens servem também, para resolver problemas que são do interesse da comunidade”, enfatizou o experiente vereador.