Sob a presidência do Vereador Gildo Masselai (PSDB), a Câmara de Vereadores de Porto União realizou três sessões extraordinárias na manhã desta quinta-feira, 28. Dessas, duas eram sessões Específicas que discutiram e votaram o Plano Plurianual (PPA) de 2022 a 2025 do executivo e a Leia Orçamentária Anual (LOA).

A 19ª Sessão Extraordinária serviu para a 2ª Discussão e Votação do PPA, que foi aprovado por unanimidade. A 20ª Sessão Extraordinária que começou em seguida, foi para discutir e votar o parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio relacionada a LOA que estima a receita e fixa a despesa do Município para o Exercício Financeiro de 2022. O parecer foi aprovado também e deve seguir os próximos trâmites dentro da Casa.

Já a 21ª Sessão Extraordinária teve vários requerimentos e pareceres discutidos e aprovados. Em última discussão e votação foram aprovados os seguintes projetos: Projeto de Lei n° 022/2021, de autoria do Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), que denomina de “Travessa Lulu Augusto” travessa localizada no Município. Projeto de Lei n° 023/2021, de autoria do suplente de vereador que assumiu por 60 dias, Marcelo Daniel Storck (PL), que institui o Selo Empresa Cidade Amiga. As leis agora são enviadas ao Executivo para sanção.

Foi aprovado nessa Sessão também o requerimento da vereadora Elaine dos Santos (PSC) solicitando o afastamento da Vereança para tratar de interesses particulares por um período de 31 dias, a iniciar-se a partir de 01 de novembro de 2021. O 1º Suplente do PSC é André Castilho.

“Nós temos até o dia 15 de novembro de cada ano para apreciar o PPA e a LOA e tem que ser em sessão específica, não pode entrar outros projetos em discussão e votação. Isso faz parte do regimento interno e da lei orgânica por isso precisamos dar celeridade a todos os processos e projetos que entram nesta casa, por isso em função de que nós tivemos alguns feriados que caíram na segunda-feira e teremos alguns ainda nos próximos dias, eu convoquei todos os vereadores para que estivessem aqui para colocar em discussão e votação os projetos”, explicou o Presidente do Legislativo, Gildo Masselai.