A Câmara de Vereadores de Porto União, sob a presidência de Gildo Masselai (PSDB), realizou nesta segunda-feira, 23, duas sessões, sendo a 23ª Sessão Ordinária e a 16ª Sessão Extraordinária.

Na primeira sessão entre as matérias discutidas e aprovadas destaque para a aprovação final do Projeto de Lei n° 008/2021, de autoria do vereador Fernando Barulho (PSDB), que autoriza o município de Porto União a fornecer e distribuir absorventes higiênicos para mulheres de baixa renda.

Em primeira discussão foi aprovado também o Projeto de Lei n° 009/2021, de autoria do presidente do Legislativo, Gildo Masselai (PSDB), que dispõe sobre normas referentes ao plantio de eucaliptos e outras árvores de grande porte em áreas onde passa a rede de energia elétrica. O projeto agora segue para segunda e última votação nas próximas sessões.

Foi aprovado também uma Moção de Aplausos de autoria do vereador Fernando Barulho aos profissionais da Saúde do Município de Porto União.

Fizeram uso da palavra no pequeno expediente os vereadores; Neilor Grabovski (MDB), Marcelo Storck (PL); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Fernando Moreira (PSDB) e Almir Borini (DEM). No grande expediente fizeram uso da tribuna os vereadores Marcelo Storck e Miguel Von Guilsa (PSD).

Após o encerramento da 23ª Sessão Ordinária foi dada o início da 16ª Sessão Extraordinária que discutiu e votou o Projeto de Lei n° 043/2021 em votação única, do Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria na forma de Termo de Fomento com o Centro Ambiental Hermon/Fundação Hermon.

Lembrando que para assistir as sessões presencialmente é necessário a inscrição até às 16h30 das segundas-feiras, cadastrando seu nome na recepção da Câmara ou através do telefone (42) 3522-0514 com Carolina.