A Câmara de Vereadores de Porto União, sob a presidência de Gildo Masselai (PSDB), realizou nesta segunda-feira, 05, a 18ª Sessão Ordinária, sessão específica que votou em 1ª discussão e votação a Lei de Diretrizes Orçamentários (LDO) de 2022. A LDO vai para segunda discussão e votação final para a próxima sessão. A sessão desta semana voltou a ser presencial com 30% do público.

Após a sessão ordinária foi realizada a 13ª Sessão Extraordinária que entre outros projetos apreciados e aprovados foi aprovado após a aprovação em regime de urgência simples o Projeto de Lei n° 039/2021, do Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com Hospital da rede de assistência SUS, para procedimentos médicos, cirúrgicos, hospitalares, exames, consultas especializadas de ortopedia/traumatologia em caráter eletivo e pagamento de sobreaviso.

Foi aprovado também o Projeto n° 032/2021, do Executivo Municipal, autorizando o Poder Executivo a realizar procedimento licitatório ou inexigibilidade de licitação, para concessão de Direito Real de Uso de imóvel que especifica. O projeto foi aprovado com a abstenção do vereador Almir Borini (DEM); e com os votos contrários dos vereadores Walbert de Paula e Souza (PL) e Miguel Von Guilsa (PSD).

A Sessão marcou também a posse do vereador Fernando Moreira (PSDB) com a licença do vereador Israel Araújo (PSDB) por 60 dias. Fizeram uso da palavra no pequeno expediente os vereadores Almir Borini (DEM) e Eliane Aparecida dos Santos (PSC). No grande expediente fizeram uso da palavra os vereadores Fernando Moreira (PSDB); Miguel Von Guilsa (PSD) e Walbert de Paula e Souza (PL).