A 4ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União, sob a presidência do vereador Gildo Masselai (PSDB), foi realizada na noite desta segunda-feira, 01.

Nesta sessão foram discutidos e aprovados em votação única os projetos 09 e 10/2021, do Executivo Municipal, que autoriza o Executivo Municipal a firmar Convênio de Cooperação Técnica para disponibilizar Servidor Público Municipal à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – CIDASC, e dá outras providências”.

– Processo nº 012/2021 referente Projeto de Lei nº 010/2021, oriundo do Executivo Municipal, com a súmula: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio de Cooperação Técnica para disponibilizar Servidor Público Municipal à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).

Outro projeto aprovado em votação único o Decreto Legislativo nº 001/2021, da Mesa Diretora que autoriza o convênio de Cooperação Financeira nº 002/2021, celebrado entre os Municípios de Matos Costa e de Porto União com a finalidade de auxiliar na manutenção dos serviços de acolhimento de crianças e adolescentes de ambos os municípios.

Falas

No pequeno expediente fizeram uso da palavra os vereadores Walbert de Paula e Souza (PL); Fernando Batista Alves (PSDB); e Eliane dos Santos (PSC) onde o assunto foi um só: a pandemia e os decretos estaduais.

Já no grande expediente falaram os vereadores Miguel Von Guilsa (PSD) e o Presidente do Legislativo Gildo Masselai (PSDB) que entre outros assuntos também comentaram questões de saúde e da pandemia. Na explicação pessoal o vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB) também abordou os decretos estaduais dos estados do Paraná e Santa Catarina e os problemas que afetaram diferentemente as cidades que fazem divisas secas como Porto União e União da Vitória e ainda justificou o seu pedido de convocação do secretário de saúde do município para as próximas reuniões. Em seguida o Presidente solicitou a vinda do comandante da Polícia Militar de Porto União, Capitão Paulo Ricardo Galle, para participar da próxima sessão ordinária.