A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 22, a 3ª Sessão Ordinária de 2021, sob a presidência do vereador Gildo Masselai (PSDB).

Antes do início da Sessão foi empossado o suplente Israel da Silva Araújo (PSDB), assumindo a vaga deixada pelo vereador Alceu Jung (PSDB), que voltou ao comando da secretaria municipal de agricultura. O vereador e 1ª Secretário, Neilor Grabovski (MDB), enviou atestado médico de afastamento por sete dias, sendo que o 2º Secretário, Fernando Batista Alves (PSDB) assumiu a secretaria na sessão.

Os vereadores apreciaram e votaram diversos pareceres e indicações na sessão, entre eles uma moção de repúdio ao Supremo Tribunal Federal (STF), de autoria do vereador Walbert de Paula e Souza (PL), pela prisão do deputado federal do Rio de Janeiro, Daniel Silveira (PSL).

Os vereadores Almir Borini (DEM) Walbert de Paula e Souza (PL) e Miguel Von Guilsa (PSD) votaram contra o parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio referente ao Projeto de Lei nº 008/2021, do Executivo Municipal, que altera o Artigo 1º, Inciso IX, da Lei Municipal nº 4.598, de 18 de julho de 2019, que se refere ao lance mínimo de uma licitação na modalidade leilão de um imóvel localizado no Loteamento Jardim Monte Líbano no bairro Santa Rosa.

Fizeram uso do grande expediente na tribuna da casa os vereadores Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Walbert de Paula e Souza (PL); Israel da Silva Araújo (PSDB) e Almir Borini (DEM).

Em uma de suas falas o Presidente do Legislativo reforçou a fala dos demais vereadores na questão dos abusos de alguns motoristas no trânsito. “Uma curva do cotovelo, é apenas uma curva do cotovelo de noventa graus. Ela não causa nenhum dano a ninguém. O que acontece, é quem está atrás do volante, da moto. Quem faz a curva com o veículo faz ela ficar perigosa. Uma arma carregada não dispara sozinha e nem aponta pra ninguém. É o ser humano que pega e puxa o gatilho. Então não existe arma perigosa e muito menos estrada perigosa, via perigosa, o que existe é falta de sensatez que usam as estradas, sejam elas quais forem, urbanas, rurais ou estaduais ou federais”, exemplificou Masselai.