A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na noite de segunda-feira, 08, a sua primeira sessão ordinária de 2021, sob a presidência do vereador Gildo Masselai (PSDB). Em seguida foi realizado a 3ª Sessão Extraordinária de 2021.

O Prefeito do município Eliseu Mibach (PSDB), participou da Sessão e deixou sua mensagem, destacando o trabalho realizado em sua gestão e anunciou várias obras e projetos para essa nova gestão. Mibach parabenizou aos vereadores pela eleição, “quero deixar a disposição de todos o gabinete do prefeito. Recebo a todos com muita alegria e com muita honra sempre com o objetivo de proporcionar uma melhor administração a todos os nossos munícipes. Creio eu que devemos estar engajados nesse processo para que façamos Porto União crescer e desenvolver e que façamos juntos as obras que a população tanto espera. Não é só o Prefeito e o Vice-prefeito, podemos ser em 13 para administrar a nossa cidade, basta querer, ter vontade e ter dedicação”, afirmou. O prefeito ainda garantiu a construção da nova sede do Legislativo Municipal.

Durante as duas sessões vários debates aconteceram e foram aprovados e apreciados vários projetos, mas dois temas foram comentados pela maioria dos vereadores: Falta de água da Sanepar nos bairros mais altos e melhoria no trânsito.

A falta de água nos bairros mais altos de Porto União foi debatida pelos vereadores e um ofício foi enviado para a Sanepar e o contrato deve ser debatido novamente, já que havia uma programação de investimentos da empresa ao renovar o contrato com o município e segundo os edis, esses investimentos ainda não começaram.

O outro assunto debatido foi a questão do trânsito em algumas áreas do município, onde são mais constantes acidentes graves, como na avenida dos Ferroviários. O Presidente do Legislativo, Gildo Masselai, solicitou que a Comissão de Trânsito volte a funcionar e que possa realizar as melhorias necessárias para o trânsito. “Vamos enviar o ofício ao prefeito para que seja criado novamente o Conselho e que seja nomeado os representantes da sociedade para que possam se reunir mensalmente e que os problemas sejam levados para a Comissão”, destacou.

Entre os projetos aprovados, teve o aumento para os funcionários públicos municipais que receberam um ajuste no salário de 4,52%, com base no IPCA e a readequação de cargos da administração municipal.  Fez uso da palavra na tribuna o vereador Walbert de Paula e Souza (PL).