Após as últimas sessões de 2020 da Câmara de Vereadores de Porto União, foi realizada a devolução de recursos para o executivo municipal. O valor de R$ 2.974.606,56 (Dois milhões e novecentos e setenta e quatro mil e seiscentos e seis reais e cinquenta e seis centavos), foi recorde.

O Presidente do Legislativo Sandro Calikoski (MDB), ao lado dos vereadores Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Neilor Grabovski (MDB); Fernando Moreira (PSDB) e Paulo Kovalski (PSDB) entregou ao Prefeito Eliseu Mibach (PSDB) o cheque simbólico no plenário da Câmara.

O Prefeito parabenizou os vereadores na pessoa do presidente, Sandro Calikoski, “quero parabenizar a todos pelo trabalho que fizeram no decorrer dos quatro anos, nesse momento está se encerrando a 18ª Legislatura, vamos reiniciar as parcerias no ano que vem, com os novos vereadores que estão entrando, mas eu parabenizo a todos os que estão deixando essa casa de leis pelo brilhante trabalho e pelos quatro anos de parceria. Fizemos o possível pela cidade de Porto União, trabalhamos engajados, Poder Executivo com o Poder Legislativo. As parcerias foram importantes para o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

Segundo ele esses quase três milhões de reais que estão sendo devolvido aos cofres públicos serão usados para a realização de mais obras no município. “Esse valor vem ao encontro do desenvolvimento das parcerias e ao encontro de obras e mais obras que serão feitos aos munícipes de Porto União. Parabéns a Câmara de Vereadores, parabéns a todos aqueles que estão deixando essa casa, agradecemos pelo brilhante trabalho e vamos iniciar 2021 e a 19ª com os deveres de que todos tenhamos um bom trabalho, que possamos fazer mais pela nossa cidade”, completou.

O Presidente da Casa também, agradeceu as parcerias, “quero nesse último dia da 18ª legislatura primeiro agradecer a todos os colaboradores dessa casa que nos ajudaram para um bom andamento, apesar dessa pandemia, com sessões online. Agradecer a população que entendeu e abraçou essa causa junto conosco nesse afastamento social e dizer que para nós é uma alegria ter feito parte de vinte anos dessas 18 legislaturas”, disse Calikoski que não concorreu ao pleito deste ano e deixa o legislativo depois de 20 anos

Ele falou um pouco sobre esses anos na casa de leis. “Eu participei desses vinte anos de mandato com lisura, com trabalho, com dedicação, e fui pela quarta vez presidente dessa Casa e tive a honra de trabalhar por três mandatos junto com o prefeito Eliseu. E um prefeito dinâmico que olha para frente, que realmente fez a diferença em Porto União. E agora, junto para esse próximo mandato com o vice-prefeito Érico Rosenscheg, uma pessoa extremamente séria, trabalhadora e competente e não tenho dúvida que Porto União vai ganhar muito nesses próximos quatro anos junto com Eliseu e com Érico e com os vereadores que estarão aqui a partir do próximo ano”, afirmou.

Para finalizar Calikoski falou da devolução dos valores ao executivo, “essa devolução recorde de quase R$ 3 milhões foi um trabalho de todos nós. Quero aqui agradecer a mesa diretora, que junto comigo trabalhamos nesse ano para o bem da população. Indiferente de estar na política ou não, estarei ajudando as pessoas, aquelas que precisam de um conselho, às vezes de uma informação para qualquer coisa, temos que ajudar as pessoas que precisar de nós. Quero agradecer mais uma vez aos funcionários, aos vereadores, ao prefeito e toda a sua equipe pelo bom trabalho que foi feito por Porto União. Eu não tenho dúvida que nós sairemos daqui de cabeça erguida e com sentimento de dever cumprido e é isso que a população espera de um político. Ela, quando ela elege alguém, ela espera o melhor”, finalizou Calikoski.