A 47ª Sessão remota com efeito de ordinária foi realizada nesta segunda-feira, 23, às 14 horas, sob a presidência do vereador Sandro Calikoski (MDB).

Na sessão, destaque para a discussão e votação do Parecer Favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio sobre o projeto de lei nº 041/2020, do executivo municipal, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2021.

Também foi apreciado o parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio sobre as emendas impositivas dos vereadores para as entidades do município. Os dois projetos serão apreciados com votação única na próxima sessão do legislativo.

Na Sessão ainda os vereadores destacaram o trabalho dos deputados federais de Santa Catarina e em especial do deputado federal de Goiás, natural aqui de Porto União, Zé Mário (José Mario Schreiner) que levou a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o pedido da retirada do lambari da piracema, em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente. Um ofício e uma moção de aplausos de agradecimento aos parlamentares foi aprovado. “Saiu uma matéria em alguns meios de comunicação, da liberação inédita da pesca do lambari na bacia do Rio Timbó no período de piracema. Mas infelizmente as pessoas esquecem o que resolve é a política. E quem fez essa matéria não citou a importância do auxílio do Zé Mário, que se ele não tivesse participado do pedido, talvez isso não aconteceria. Quero aqui fazer um desabafo e pedir desculpa para a família Schreiner, pois a Câmara de Vereadores não teve nenhum envolvimento com essa matéria e por isso quero aqui colocar um voto de aplausos ao deputado Zé Mario”, afirmou Calikoski.  A ministra Tereza Cristina é do mesmo partido de Zé Mário, que também é vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O pedido foi aprovado por unanimidade.

A próxima sessão acontece nesta segunda-feira, 30, com transmissão ao vivo pelo site da Câmara, a partir das 14h.