Foi realizada nesta segunda-feira, 16, com início às 14h, a 46ª Sessão Virtual com efeito de ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União, comandada pelo presidente, vereador Sandro Calikoski (MDB).
Vários projetos que deram entrada no legislativo foram apreciados, discutidos e votados, entre eles o projeto de Decreto Legislativo nº 015/2020, da Mesa Diretora que homologou o Termo de Fomento nº 004/2020, que entre si celebram o município de Porto União e a Fundação Hermon – Centro Ambiental Hermon.
Em primeira discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 019/2020, de autoria do Vereador Elio Weber (MDB), que dispõe sobre a presença de “doulas” durante o parto, nas maternidades situadas no município.
O Presidente do legislativo parabenizou a todos os candidatos nas eleições ocorridas no domingo, 15. “Quero parabenizar a todos os 118 candidatos que tiveram a coragem de dar a cara a bater e sair nas ruas pedir votos. Cada um que dá seu nome para ser candidato, já deve se considerar um vencedor. Vemos muito criticando nas redes sociais criticando de todas as formas os políticos. Pedem mudança e já está provado que é uma hipocrisia, pois temos vários exemplos entre eles no estado do Rio de Janeiro e em Santa Catarina onde em menos de dois anos os governadores da mudança foram afastados de seus cargos”, afirmou Calikoski.

O que é Doula?
A palavra Doula vem do grego e significa “mulher que serve”, sendo hoje utilizada para referir-se à mulher sem experiência técnica na área da saúde, que orienta e assiste a nova mãe no parto e nos cuidados com bebê. Seu papel é oferecer conforto, encorajamento, tranquilidade, suporte emocional, físico e informativo durante o período de intensas transformações que está vivenciando. (Com informações https://www.despertardoparto.com.br)