A Câmara de Vereadores de porto União realizou nesta segunda-feira, 26, às 14, de forma virtual a sua 44ª Sessão virtual com efeito de ordinária, comandada pelo seu presidente Sandro Calikoski (MDB).

Na pauta entrou para discussão e votação única o Projeto de Decreto Legislativo nº 014/2020, de autoria da Mesa Diretora que homologou Termo de Fomento nº 003/2020 entre Porto União e a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e da Fala (APADAF).

Também entrou para a pauta o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final o Projeto de Lei nº 019/2020, de autoria do vereador Elio Weber (MDB), que dispõe sobre a presença de “doulas” durante o parto, nas maternidades no município.

O que é Doula?

A palavra Doula vem do grego e significa “mulher que serve”, sendo hoje utilizada para referir-se à mulher sem experiência técnica na área da saúde, que orienta e assiste a nova mãe no parto e nos cuidados com bebê. Seu papel é oferecer conforto, encorajamento, tranquilidade, suporte emocional, físico e informativo durante o período de intensas transformações que está vivenciando. (Com informações https://www.despertardoparto.com.br)