A Câmara de Vereadores de Porto União, realizou a sua 42ª Sessão virtual com efeito de ordinária nesta segunda-feira, 19, às 14 horas com transmissão ao vivo pelo site da casa de leis. Essa Sessão foi comandada pelo vice-presidente Gildo Masselai (PSDB).

Nesta sessão deu entrada as indicações das emendas impositivas apresentadas pelos vereadores. Também foi aprovado em segunda discussão o projeto de Lei nº 042/2020, de autoria do Executivo Municipal, que altera o Artigo 2º da Lei Municipal nº 4.637, de 18 de dezembro de 2019 que agora foi enviado para sanção do executivo municipal.

Nessa sessão entrou para discussão e votação o veto parcial ao Processo nº 042/2019 referente Projeto de Lei nº 016/2019, do Poder Executivo Municipal, que estabelece a Estrutura e o Funcionamento do Conselho Tutelar de Porto União. Devido ao pedido de vista do vereador Carlos R. Pinto (PL) e a falta de uma assinatura de um dos membros das comissões o projeto não foi discutido e votado e ficou para uma sessão extra que foi comandada pelo presidente da casa vereador Sandro Calikoski (MDB), que aconteceu na sexta-feira, 23, onde foi discutido e aprovado pelos vereadores o veto.