Sob a presidência do vereador Sandro Calikoski (MDB), foi realizada a 21ª Sessão Virtual da Câmara de Vereadores de Porto União.

Na sessão foi lido a correspondência enviado pelo executivo municipal referente ao Ofício nº 064/2020 solicitado pelo vereador Neilor Grabovski (MDB), que pediu informações sobre o retorno das aulas no município. Na resposta enviada sobre o retorno das aulas, foi informado que estão programados o retorno das aulas para o dia 3 agosto de 2020, data em que os professores devem retornar as suas atividades dentro da normalidade.

Ainda na sessão foi aprovado termo de cessão de uso entre o Estado de Santa Catarina, através do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o município de Porto União, que disponibilizou vários equipamentos para o uso do Corpo de Bombeiros no município.  Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 28/2020 que abre Crédito Especial no Orçamento Próprio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no valor de R$ 50 mil. Trata-se de recurso recebido por doação da Fundação Itaú Para a Educação e Cultura, a ser repassado através do Fundo, ao Instituto Sempre Incentivando Música (SIM), para execução do “Projeto Sim – Sempre Incentivando Música”.

Foi aprovado na sessão o requerimento com o pedido de afastamento da vereança pelo período de 60 dias a partir de terça-feira, 01, apresentado pela vereadora Salime Farah (PSDB), para tratar de interesses particulares. A próxima sessão será realizada na próxima segunda-feira, 06, às 14h, de forma remota com transmissão ao vivo pelo site da Câmara de Vereadores.