A Câmara de Vereadores de Porto União, sob o comando de Sandro Calikoski (MDB) realizou na tarde desta segunda-feira, 22, a sua 20ª Sessão Virtual. As sessões durante essa pandemia estão sendo realizada de forma remota através da internet e transmitida ao vivo pelo site da Câmara.

Na sessão entre vários projetos discutidos e votados, foi apresentado pelo vereador Paulo Kovalski (PSDB), líder do governo municipal, a emenda da lei Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2021. Após a leitura, a emenda foi enviada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final para que seja analisada. O vereador solicitou uma mudança para aumentar ruas asfaltadas no município.

O vereador Elio Weber (MDB) anunciou na sessão a liberação do contrato operacional específico para circulação de trem de turismo na ferrovia em um trajeto de 18 quilômetros, do projeto Trem das Etnias que está resgatando o turismo ferroviário no município.

Foi aprovado na sessão uma Moção de Aplausos ao empresário Adilson Wengerkiewicz, pelas relevantes atividades comerciais desenvolvidas no Bairro São Pedro através da filial dos Supermercados Glória instalada no Bairro.  Também foi aprovado na sessão ofício de pesar pela morte da senhora Úrsula Waldraff, esposa do empresário Horst Waldraff ocorrido no final de semana.