Sob a presidência do vereador Sandro Calikoski (MDB), a Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 08, a sua 18ª Sessão Virtual.

Entre outros projetos na pauta foi apreciado e aprovado em 2ª discussão o Projeto de Lei nº14/2020, do Executivo Municipal, que cria a Casa de Passagem Aldo Tarlombani.

Sobre as sessões virtuais o Presidente Calikoski destacou “vamos manter as Sessões remota por meio on line até o fim do primeiro semestre, mesmo se o governo autorizar as reuniões e eventos. Deveremos voltar com as sessões presenciais após o recesso parlamentar”, destacou. O recesso parlamentar acontece entre o dia 30 de junho a 1º de agosto, segundo o artigo 22 da Lei Orgânica do Município.

No final da sessão Calikoski fez duras críticas ao governo do estado, devido aos problemas de suspeitas de superfaturamento na compra de equipamentos na pandemia do Covid-19. “Na minha opinião a melhor saída para Santa Catarina é a renúncia do governador Carlos Moisés”, disse em seu discurso. A próxima Sessão Virtual acontece na segunda-feira, 15, às 14 horas.