Sob a presidência do vereador Sandro Calikoski (MDB), foi realizado nesta segunda-feira, 01, a 17ª Sessão Virtual da Câmara de Vereadores de Porto União.

Entre outros projetos na pauta, destaque para o Projeto de Lei (PL) 25/2020 enviado pelo executivo municipal. Após a reunião com administração municipal, legislativo e com os professores na semana passada, o projeto foi aprovado pelos vereadores em regime de Urgência Simples, com o voto contrário do vereador Christian Martins (MDB) e com a ausência do vereador Carlos R. Pinto (PL). Lembrando que o Presidente do Legislativo só vota em caso de empate. Com isso o PL foi aprovado com oito votos a favor e um contra.

Também foi aprovado em segunda discussão e votação única o PL 23/2020, enviado pelo executivo municipal que insere Parágrafo Único ao Artigo 1º da Lei Municipal nº 4.632, de 05 de dezembro de 2019.

Já o PL 22/2020 que iria para a primeira votação na sessão desta segunda-feira, teve o pedido de vista do vereador Martins, aprovado pelos demais vereadores. O projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder, mediante procedimento licitatório, Direito Real de Uso de imóvel que especifica. A próxima reunião virtual será realizada na próxima segunda-feira, 08, às 14 horas com transmissão ao vivo pelo site da Câmara de Vereadores (www.cmpu.sc.gov.br)