A Câmara de Vereadores de Porto União, sob a presidência de Sandro Calikoski, (MDB), realizou a sua 16ª Sessão virtual. Antes da Sessão, alguns vereadores tiveram uma reunião com os professores relacionado ao projeto de lei nº 25/2020, o qual foi enviado pelo executivo municipal, que alterava as condições de trabalho dos servidores municipais.

Com a sessão iniciada, a mesa diretora retirou o pedido de urgência do referido projeto para uma maior discussão e conversação com os funcionários públicos a fim de encontrar um entendimento sobre o assunto. Foram apreciados e aprovados pareceres e outros projetos que estavam na pauta.

Outro destaque na sessão foi o abaixo assinado de moradores enviado ao Legislativo Municipal onde solicitam auxílio da casa de leis para impedir a construção de um crematório no centro do município. “Os moradores em torno não estão concordando com a construção do crematório. Recebemos o abaixo assinado contra o local, não contra o crematório. Vamos tentar mediar essa situação, mas não cabe a câmara autorizar ou não a construção, isso cabe aos órgãos ambientais e ao executivo municipal. Queremos que o crematório seja construído, é uma necessidade para toda a nossa região, mas em um local adequado”, completa o presidente do Legislativo.