A Câmara de Vereadores de Porto União realizou a sua 14ª Sessão Virtual nesta segunda-feira, 11, sob a presidência de Sandro Calikoski (MDB).

A sessão foi marcada pela posse do suplente Miguel Chokailo Neto (PSD), que entrou no lugar da vereadora Salime Farah (PSDB), que se licenciou por 60 dias. Foram aprovados diversos pareceres das comissões da casa.

Após pedido de informações na sessão passada, a Sociedade Beneficente São Camilo/Hospital São Braz informou sobre os protocolos de atendimento para o Covid-19 no município. Segundo informações do hospital antes da pandemia do Covid-19, a entidade contava com 8 leitos de UTI para adultos e foi ampliado para 10 e ainda mais 5 leitos de UTI para crianças. Sobre leitos para atendimento a paciente do Covid-19, o hospital informou que transformou 34 leitos de enfermaria para atendimento específico de pacientes do Covid-19.

O Presidente agradeceu as informações repassadas pelo hospital e falou que os responsáveis pelo hospital pretendem estar na Câmara quando oportuno, para falar sobre a entidade. “O novo diretor do hospital tem vinte e oito anos administrando hospitais públicos e já trabalhou em doze cidades. Realmente uma pessoa que tem a competência.  Quando pedíamos alguma informação dificilmente éramos atendidos e agora mandamos um pedido segunda-feira passada e diretor já nos respondeu”, afirmou Calikoski.  A próxima sessão virtual acontece na segunda-feira, 18, às 14h.