A Câmara de Vereadores de Porto União, sob a presidência de Sandro Calikoski (MDB), realizou nesta segunda-feira, 04, a sua 13ª Sessão Virtual com plenária virtual.

Entre outros processos e projetos apreciados e aprovados destaque para Projeto de Lei nº 08/2020, do Executivo Municipal que dispõe sobre a reversão de bem móvel ao Patrimônio Público Municipal e o Projeto de Lei nº 11/2020, que institui o Fundo Municipal para Reconstituição de Bens Lesados (FMRBL).

Os vereadores aprovaram na sessão requerimento para que a secretaria de saúde do município em 48 horas informasse o legislativo, sobre os casos positivados de Covid-19 e casos suspeitos; e também para o hospital no município o número de UTIs e CTIs disponíveis para a o atendimento da população e ainda informação sobre o número de respiradores disponíveis no município.

O Presidente do Legislativo para finalizar a reunião fez uso da palavra e falou sobre os fake news que acabam prejudicando entidades e instituições. “As pessoas têm que cuidar por favor e vocês antes de passar essas informações verifique se é verdade, verifique a sua veracidade, porque essa é uma coisa séria, uma coisa que denigre a imagem de pessoas, instituições e entidades”, finalizou Calikoski. A próxima sessão virtual acontece na segunda-feira, 11, às 14h, sempre transmitida ao vivo pelo site da Câmara.