Atendendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério e da Secretaria Estadual da Saúde em relação ao Convid-19, popularmente conhecido como Coronavírus, a Câmara de Vereadores de Porto União através da Resolução 262/2020 dispõe sobre a suspensão temporária da participação do público externo às sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal de Porto União, a partir da próxima segunda-feira, 23, como medida preventiva e redução do risco de contaminação do Coronavírus.

Segundo o Presidente do Legislativo, Sandro Calikoski (MDB), “já foi decretado a suspensão de frequência de pessoas em vários setores da sociedade, inclusive escolas, universidades, bem como órgãos públicos por isso resolvemos tomar a mesma medida, acatando a orientação dos órgãos de saúde”, explica.

A suspensão da participação do público nas sessões vale por 30 dias. As sessões continuam sendo transmitidas normalmente pela internet no site da Câmara.

A Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadã Benemérita para a Professora Alzira Domingos, que aconteceria nesta terça-feira, 17, foi adiada. Uma nova data deve ser marcada pelo legislativo para a entrega do Título.