Foi realizada na manhã deste domingo, 15, a eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Porto União para o ano de 2020. Com 9 votos foi eleito para a presidência o vereador Sandro Luciano Calikoski – Batata – (MDB), para a Vice-Presidência; Gildo Masselai (PSDB), 1º Secretário; Paulo Kovalski (PSDB) e 2º Secretário; Carlos R. Pinto – Bifão – (PL). O vereador Jacir Barth não participou da sessão e o vereador Elio Weber (MDB), votou apenas em si para a presidência da casa e nas outras votações se absteve de votar. A votação foi feita pela chamada, em ordem alfabética, dos nomes dos Vereadores, pelo Presidente Bifão.

Após a eleição da mesa, o presidente eleito falou sobre o comando da casa. “Foi um trabalho de três meses pedindo votos para meus pares e procurando o melhor caminho para Porto União. É uma mesa bem eclética com três partidos e o mais importante é fazer um trabalho para ajudar a administração municipal e consequentemente a população, a câmara tem um papel muito importante nessa questão”, destacou Sandro Batata.

Após a votação da mesa diretora, foram eleitas as comissões permanentes da casa. “Elegemos comissões com a participação de todos os vereadores e pensando sempre que os trabalhos andem. Em um passado não distante, tivemos uma comissão que aqui ficou com projetos por dois anos engavetado, e não podemos concordar com isso. Precisamos fazer as coisas andarem para não perder recursos estaduais e federais. Vamos fazer um trabalho pensando no nosso munícipe. Precisamos pensar no desenvolvimento de Porto União e que a população tenha orgulho e a alta estima de morar aqui”, completou o presidente eleito. Os demais vereadores usaram a palavra para parabenizar a mesa diretora.

Para finalizar a sessão o presidente Bifão fez uso da palavra e elogiou os membros da mesa eleitos, “quero parabenizar a mesa diretora e quero deixar uma prévia aqui, que a devolução da Câmara de Vereadores ao paço municipal em 2019 estará na casa de R$ 1,5 milhão, graças ao trabalho da mesa diretora e dos demais vereadores, sem preterindo ninguém das suas atribuições e com muita responsabilidade conseguimos fazer essa economia”, finalizou o Presidente Bifão.

Nessa sessão também foram eleitas as comissões permanentes da casa.

Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final:

Presidente: Paulo Kovalski (PSDB)

Vice-Presidente: Carlos R. Pinto (PL)

Membro: Neilor Grabovski (MDB)

Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio:

Presidente: Luiz Alberto Pasqualin (PP)

Vice-Presidente: Gildo Masselai (PSDB)

Membro: Christian Martins (MDB)

Comissão de Transportes, Obras e Serviços Públicos:

Presidente: Carlos R. Pinto (PL)

Vice-Presidente: Elio Weber (MDB)

Membro: Jacir Barth (PSDB)