A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta terça-feira, 15, a sua 34ª Sessão Ordinária, comandada pelo vice-presidente Sandro Calikoski (MDB), com uma homenagem aos professores.

A Sessão iniciada às 19h teve a os tramites normais dos projetos e requerimentos, entre eles a discussão e aprovação do Projeto de Resolução nº001/2019, do Legislativo Municipal, que dá nova redação ao Artigo 147 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Porto União, onde altera as Sessões atualmente realizadas nas terças-feiras para as segundas-feiras. O projeto foi aprovado por unanimidade de deve entrar em vigor após a sua publicação.

Após o termino da sessão ordinária foi realizada a Sessão em Homenagem ao Dia do Professor comemorado no dia 15 de outubro, seguindo em conformidade com a lei municipal 3.407/2008 de autoria do vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP) que entrega uma moção de reconhecimento aos professores com nomeação mais antiga e mais recente no quadro próprio do magistério municipal. As professoras homenageadas foram Nilce Svarcz Jungles de Camargo e Salete Terezinha Hupal Budniak mais recente e mais antiga nomeação respectivamente.

Também recebeu homenagem na sessão, a vereadora e professora Maria Aldair de Carvalho (PP) e a Secretária Municipal de Educação, Aldair Wengerkiewicz Muncinelli. Em comemoração ao dia do médico, realizado na sexta-feira, 18, Calikoski solicitou que o médico presente na sessão, Mariano Bordon Sosa, que fizesse a entrega de uma rosa a médica e vereadora Salime Farah (PSDB) em homenagem aos médicos.

“Quero deixar registrado os parabéns aos nossos professores e que abençoe esses profissionais que são um dos pilares da nossa sociedade. Quero também parabenizar os médicos que tem seu dia comemorado no dia 18 de outubro e em nome da Dra. Salime Farah cumprimentar todos os médicos”, falou Calikoski.