A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta terça-feira, 08, a sua 33ª Sessão Ordinária, que foi comandada pelo vice-presidente Sandro L. Calikoski (MDB).

A Sessão foi marcada pela posse da suplente Maria Aldair Carvalho (PP), que assume por 30 dias devido a licença do titular Luiz Alberto Pasqualin (PP).  Em seu pronunciamento Maria Aldair destacou a importância dos cuidados da mulher na prevenção do câncer de mama e a campanha do Outubro Rosa “(campanha) tão bem liderada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, para intensificarmos os cuidados, a prevenção, procedendo o autoexame, bem como buscando os órgãos de saúde para aprofundar os cuidados”, destacou.

Entre os projetos apreciados e votados, destaque para a aprovação do parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio do Projeto de Resolução nº001/2019, do Legislativo Municipal, que dá nova redação ao Artigo 147 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Porto União, alterando os dias das sessões das terças-feiras para as segundas-feiras.

A SC 135 foi um tema levantado pelo vereador Gildo Masselai (PSDB), e debatido por todos os vereadores com a programação de uma nova paralisação da rodovia. O Presidente da Sessão deu uma sugestão aparteando o discurso de Masselai para um movimento maior. “Eu sugiro que nós façamos um movimento com todos os vereadores e convocássemos as Câmaras de Vereadores de Matos Costa, Caçador e Calmon e os prefeitos desses municípios e podemos chamar as associações também para fazer um grande movimento apartidário e apolítico em prol da população que transita por ali. Precisamos mostrar que não dá mais, que a paciência se esgotou em todos os âmbitos”, destacou Calikoski.