A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na terça-feira, 17, a sua 30ª Sessão Ordinária em 2019 sob a presidência do vereador Carlos R. Pinto (Bifão) – PL.

Dois projetos importantes deram entrada na casa de leis, oriundo do executivo municipal, que foram os projetos de Lei Complementar nº001/2019, que dá nova redação ao Plano Diretor de Desenvolvimento do Município e a Lei Complementar nº002/2019, que dá nova redação ao Código de Obras e Edificações de Porto União.

Teve a sua primeira votação e aprovação o projeto que institui o “Agosto Laranja” em Porto União, dedicando este mês à realização de ações de “conscientização e prevenção ás deficiências”, de autoria do vereador Elio Weber (MDB).

O Presidente do Legislativo pediu aos demais vereadores para que os dois processos das novas redações dos Plano Diretor de Desenvolvimento e o Código de Obras e Edificações sejam analisados com calma e cautela. “Quero fazer um pedido aqui que não entrem com regime de urgência especial. Temos até o final do ano para analisar esses dois processos, porque não será válido para esse ano”, lembrou.

No final da sessão Bifão ainda cobrou a conclusão da tubulação na rua Jorge Lacerda, no lateral da Igreja Santa Catarina no Bairro Santa Rosa. “Estamos chegando novamente na época de chuvas e alagamentos e essa obra já está na programação mas precisa ser executada urgentemente. Independente de questões políticas, é uma questão de justiça com os moradores e comerciantes do local”, cobrou.