A Câmara de Vereadores de Porto União retornou do recesso com a realização do 24ª Sessão Ordinária de 2019, sob o comando do vice-presidente Sandro L Calikoski Batata – (MDB).

Na sessão diversos projetos e requerimentos foram apreciados, destaque para o Projeto n° 23/2019, enviado pelo Executivo Municipal, que altera a Lei Municipal nº 3.176, de 07 de junho de 2006, que disciplina Áreas de Estacionamento Rotativo. O projeto que deu entrada novamente na Câmara deverá passar pelas comissões da Casa antes de ir para votação em plenário.

Mas antes disso, a pedido do vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP), será realizada uma audiência pública com entidades e com a comunidade para decidir a melhor forma de melhorar ou não o projeto enviado pelo executivo. A audiência deverá acontecer no dia 29 de agosto na Câmara de Vereadores. Todo os vereadores se manifestaram a favor da audiência e defendendo como a melhor forma de discutir o projeto, com a população.

“Essa audiência pública é importante, mas temos que ter a compostura de dizer algo para a sociedade. Hoje somos depósito de carro de União da Vitória. E isso tem um custo muito grande para o comerciante de Porto União. Essa audiência vai servir também para explicar para a população a lei que está na Câmara. Ali teremos a oportunidade de debater com outras autoridades e explicar esse projeto enviado para a câmara. Quero parabenizar o vereador Pasqualin por levantar essa questão”, afirmou Sandro.

Ainda na sessão a convite da mesa diretora comandada pelo vereador Carlos R. Pinto – Bifão – (PL) fez uso da palavra livre o comandante da Polícia Militar de Porto União Capitão Paulo Ricardo Galle que destacou os trabalhos realizados nas últimas semanas sob o seu comando e os projetos desenvolvidos pela 1ª Cia do 3º Batalhão da Policia Militar de Porto União.