A Polícia Civil de Porto União sob o comando do delegado regional Doutor Nilson Luis de Oliveira Cezar comandou a solenidade pela passagem dos 207 anos de criação da Polícia Civil de Santa Catarina. O vereador e presidente do Legislativo de Porto União Carlos R. Pinto – Bifão – (PL) participou da solenidade.

No evento o Policial Civil Anderson Luiz Loss foi homenageado como policial civil destaque, e ainda, o Promotor de Justiça da Comarca de Porto União, Dr. Rodrigo Kurt Quadro, recebeu a homenagem de “Amigo da Polícia Civil”.

“Hoje estamos aqui para comemorar, lembrar e antes de tudo homenagear toda a polícia civil pelos seus 207 anos de existência. Participar deste momento e desse evento é uma grande satisfação. É o momento de poder realizar o reconhecimento pelo trabalho que esses policiais fizeram e ainda fazem pela Polícia civil e pela nossa sociedade”, discursou Bifão.

Participaram da cerimônia os vereadores Christian Martins, Neilor Grabovski, Paulo Kovalski o vice-prefeito Percy Storck, Juiz de Direito da Comarca de União da Vitória Dr. Luis Mauro Lindenmeyer Eche, Promotor de Justiça de Porto União Dr. Thiago Davi Schmitt, comandante da PM de Porto União Capitão Paulo Ricardo Galle, comandante do Corpo de Bombeiros de Porto União Capitão Marcos Luciano Cola, Delegada da DPCAMI Dra. Sirlei Gutoski, Delegado da Delegacia da Comarca de Porto União Dr. Wellington Gustavo Spiacci, presidente da OAB de Porto União Dra. Daniela Masnik, entre outras autoridades. (Com informações da Polícia Civil de Porto União)