A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na noite desta terça-feira, 16, sob o comando do vereador presidente Carlos R. Pinto – Bifão (PL), a sua última sessão ordinária antes do recesso de julho. As sessões ordinárias retornarão no dia 6 de agosto. Mas o funcionamento e atendimento à população na câmara continua sem interrupção.

A sessão teve a participação do Prefeito de Porto União Eliseu Mibach que veio explicar o projeto de lei nº20/2019 enviado pelo executivo que altera o Estacionamento Rotativo do município e falou também sobre os projetos de retrocessões de terrenos de empresas que não cumpriram os acordos firmados em lei e do projeto sobre o Conselho Tutelar.

Após a breve explanação o prefeito elogiou o comando do legislativo “O vereador Carlos R. Pinto está conduzindo muito bem em 2019 esta casa. Com a sua liderança tenho a certeza absoluta que obteremos êxito em relação aos projetos de interesse da população. Projetos que são para o desenvolvimento da nossa querida Porto União”, destacou Mibach.

O presidente do legislativo agradeceu as palavras do prefeito e destacou que na sexta-feira, 19, às 16 horas realizará a sessão extraordinária para a votação do projeto do Estacionamento Rotativo de Porto União. “Com certeza estaremos vendo a maior agilidade possível dos projetos para análise e votação e dando o bom andamento do desenvolvimento do município. Estamos trabalhando para cada vez mais aumentar o estreitamento entre o executivo e o legislativo visando o bem de Porto União”, falou Bifão. O Presidente solicitou ainda auxílio para a aquisição de uma nova sede para o legislativo municipal.

Fizeram uso da palavra no grande expediente os vereadores Christian Martins (MDB); Elio Weber (MDB) e Bifão (PL).