A Câmara de Vereadores de Porto União realizou a sua 8ª Sessão Ordinária sob a presidência de Carlos R. Pinto – Bifão – (PR), nesta terça-feira, 02. A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde Marivaldo dos Reis Santa Isabel.

Marivaldo mostrou as estratégias em relação ao combate à dengue no município. Também informou que Porto União conseguiu diminuir os casos de infestação, mas ainda é registrado bastante casos do mosquito aedes aegypti, mas não de doenças relacionadas.

Para saber mais como estava a situação no município, após o registro de uma morte por febre amarela na cidade de Joinville, a Câmara de Vereadores convidou o secretário para repassar a situação do combate ao mosquito aedes aegypti, um dos transmissores da febre amarela.

“Temos que ser ágeis com a questão de saúde pública. Quando foi colocado a questão do óbito em Joinville fizemos a solicitação que o secretário viesse aqui na câmara, junto a sua equipe, para mostrar os trabalhos de prevenção e saber o que a secretaria está realizando nessa questão. Nós, como representantes da população, temos que dar essa sustentação e saber o que eles precisam e necessitam para cobrar dos nossos representantes estaduais e federais, para dar cada vez mais ênfase a essas questões da saúde pública. Não adianta apenas cobrar, mas precisamos também auxiliar e nos colocar à disposição para que possamos dar mais tranquilidade para a população. Essa noite foi dado toda o tempo para ele dar todas as informações necessárias sobre a questão”, explicou o Presidente Bifão.