A Câmara de Vereadores de Porto União realizou a sua primeira Sessão Ordinária de 2019. Sob a presidência do vereador Carlos Roderlei Pinto (Bifão), do PR, a 1ª reunião Ordinária teve início às 19h, mas antes foi realizada a 3ª Sessão Extraordinária onde deu a entrada o parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio referente a Prestação de Contas do Exercício de 2017 da Prefeitura de Porto União. O parecer foi aprovado e logo em seguida foi iniciada a Sessão Ordinária onde foi aprovado em votação única as contas do executivo.
Na Sessão fizeram uso da tribuna os vereadores Christian Martins (MDB) e Paulo Kovalski (PSDB). O Vice-prefeito de Porto União, Percy Storck, participou da Sessão e fez uso da palavra representando o executivo na abertura dos trabalhos do legislativo.
Entre os temas debatidos na primeira Sessão, destaque para a paralisação da obra de melhorias da SC-135 que liga Porto União as cidades de Matos Costa e Caçador e os centenários dos distritos de São Miguel da Serra e Santa Cruz do Timbó. Outra questão levantada pelos vereadores foi a geração de emprego e renda na cidade.
“Foi uma reunião produtiva. Quero mostrar a importância da Câmara para com o município. Muitas vezes não se deixa transmitir essa informação. Todas as ações do município passam pela Câmara. É um dos órgãos mais importante do município, pois além de autorizar as ações do executivo realiza a fiscalização. E não só do município, mas de todas as obras realizadas no município seja ela do estado ou do governo federal”, destacou Bifão.