A Câmara de Vereadores de Porto União, realizou terça-feira, 18, a última Sessão Ordinária de 2018. Sob a presidência de Christian Martins, a sessão teve a presença do Prefeito Eliseu Mibach que fez um balanço sobre os trabalhos do executivo em 2018.

Mas antes da sessão ordinária, foi realizada a 10ª Sessão Extraordinária com início às 18h45, onde deu entrada o projeto de lei do executivo sob o número 56/2018 que dispõe sobre crédito suplementar. O projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da casa. Foi aprovado também o regime de urgência simples para este projeto.

Na sessão ordinária o prefeito falou sobre as obras realizadas em 2018 e os vereadores puderam tirar dúvidas e fazer questionamentos ao comandante do município.

Após isso, a sessão seguiu o rito e foram discutidos e votados vários projetos. Destaque para projetos de Lei 52, 53 e 34/18, oriundo do Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal empenhar despesas para cobertura de gastos com a realização das festividades alusivas ao Centenário dos Distritos de São Miguel da Serra e de Santa Cruz do Timbó e a homologação do Termo de Fomento nº 10/2018 que entre si celebram o Município de Porto União e a Associação dos Agricultores do Maratá – (AGRIMAR), respectivamente.

Números:

Esse ano foram discutidos, analisados e aprovados:

119 Projetos de Lei;

16 Indicações;