Foi realizado nesta terça-feira, 27, sob o comando do vereador presidente Christian Martins, a 39ª Sessão Ordinária da Câmara de Porto União, onde foram discutidos e 28apreciados diversos projetos.

Entre os projetos apreciados foi aprovado em discussão e votação única o Projeto de Decreto Legislativo nº 41/2018, que homologa Contrato Especial entre a Sanepar e o Município de Porto União.

De autoria dos vereadores Jacir Barth e Salime Farah foi aprovado os requerimentos em discussão e votação única de repasses de emendas impositivas. Apesar de ter sido aprovada a Emenda Coletiva dos vereadores, bem como o projeto que trata da Lei Orçamentária para exercício de 2019, os dois vereadores solicitaram o remanejamento de valores para as instituições relacionadas por eles, que estavam anteriormente predestinadas nas emendas impositivas. Salime solicitou a destinação de R$ 21.495,77 para a Casa de Apoio Amor Fraterno e R$ 21.496,00 para a Associação Profeta Daniel. Já Barth solicitou o repasse de R$ 10 mil ao Hospital de Caridade São Braz para a aquisição de poltronas para acompanhantes de pacientes do SUS. Os dois requerimentos foram aprovados pelos vereadores.