Vereadores tem audiência com o ministro do turismo Vinicius Lummertz

Os vereadores de Porto União Christian Martins – Presidente do Legislativo – e Sandro Calikoski (ambos do MDB) estiveram em Brasília onde cumpriram agenda em diversos ministérios. Os vereadores de Porto União foram acompanhados pelo Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Turismo de Santa Catarina Tufi Michreff Neto. No ministério de turismo em audiência com o Ministro Vinicius Lummertz foi apresentado um pré-projeto para a construção de um Centro de Eventos em Porto União. “O ministro nos pediu para cadastrar a proposta no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (SINCONV), e prometeu empenho no nosso pleito”, afirmaram os vereadores.

Segundo os vereadores foi realizado o contato com a secretaria de planejamento do município para agilizar os trâmites burocráticos. “E iremos solicitar ao prefeito Eliseu Mibach para que através do departamento de engenharia definir um local”, explica Calikoski. “Porto União merece um centro de eventos. É um pedido arrojado, mas temos que pedir, fizemos a nossa parte. Sonhar pequeno e sonhar grande dá o mesmo serviço”, diz Martins.

“Temos um ministro Catarinense a frente do Turismo no nosso País, precisamos aproveitar este momento, e além de tudo é uma pessoa extremamente acessível e correligionário do nosso MDB.  E também estamos contando com a força do secretário de estado de turismo de Santa Catarina, o Tufi, que veio nesta missão só para hipotecar apoio a nossa causa. Isso é raro, um secretário deixar as suas atribuições e priorizar o apoio um município, isso chama-se homem público com espírito municipalista”, completaram os vereadores.

Além do turismo a agenda seguiu no ministério da saúde onde foram verificar e pedir agilidade na liberação das emendas para investimentos no Hospital São Braz. Estão para ser liberado em breve R$ 200 mil do senador Dário Berger e R$ 300 mil do deputado federal Mauro Mariani, ambas para compra de equipamentos. Essas emendas já estão priorizadas e empenhadas, apenas aguardando pagamento. Em seguida os vereadores tiveram uma audiência com o Senador Dário e com o deputado Mauro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *