Sessão da Câmara recebe Prefeito e Gerente Regional da Sanepar

A 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União, contou com a presença do Prefeito de Porto União Eliseu Mibach (PSDB) e do Gerente Regional da Sanepar Bolívar Luiz Menoncin Júnior. Os dois fizeram uso da palavra livre, a convite do vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP) para falar das obras realizadas no município. A Sessão desta terça-feira, 08, foi conduzida pelo vice-presidente Elio Weber (MDB), devido a problemas particulares de saúde do Presidente Christian Martins (MDB).

O primeiro a fazer uso da palavra foi o gerente da Sanepar que fez uma explanação sobre o contrato recém assinado pelo executivo municipal com a empresa e sobre os investimentos que agora poderão ser feitos no município. Os problemas com a falta de água em lugares mais altos do município e investimentos no saneamento foram algumas das perguntas respondidas por Bolívar que garantiu que serão feitos investimentos para acabar e amenizar esses problemas em Porto União.

Em seguida o Prefeito apresentou um vídeo com as obras realizadas em 2017 e que estão em andamento em 2018 e detalhou obra por obra realizada no município em sua gestão que completa um ano e cinco meses. Participaram da sessão e fizeram uso da palavra os vereadores Elio Weber (MDB); Fernando Moreira (PR); Gildo Masselai (PSDB); Jacir Barth (PSDB); Luiz Alberto Pasqualin (PP); Miguel Chokailo Neto (PSD); Neilor Grabovski (MDB) Paulo Kovalski (PSDB) e Sandro Calikoski (MDB).

Foram analisados os pareceres de sete projetos, que devem passar por outras comissões antes de ir em votação no plenário da Casa. A sessão foi acompanhada por secretários municipais, funcionários da prefeitura e pelo Vice-Prefeito Percy Storck e pela vereadora que está licenciada Salime Farah (PSDB).

 

Estado de saúde do vereador Carlos Roderlei Pinto

O vereador Carlos Roderlei Pinto, mais conhecido como Polaco do Bifão (PR), foi submetido a um cateterismo no final de semana em Curitiba e internado na UTI até a terça-feira de manhã, quando foi transferido para um quarto do hospital. Segundo informações de familiares do vereador, ele deve ter alta nos próximos dias e retornar para Porto União.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *