A 4ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União, realizada na noite desta terça-feira, 6, foi marcada por discursos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado no dia 8 de março, e também por cobranças, do grupo político denominado G 6, em relação a administração municipal, por mais participação e valorização, com respeito as atividades que são desenvolvidas pela municipalidade. O vereador Luiz Alberto Pasqualin ( PP ), usou da palavra na tribuna, para destacar o Dia Internacional da Mulher, onde, segundo ele, “ apesar de todos os avanços, a mulher ainda sofre com salários baixos, violência masculina, discriminação e desvantagens na carreira profissional, e que, a mulher, por mãe, avó, esposa, amiga e companheira, deve ser homenageada, não somente no dia 8 de março, no segundo domingo de maio ( dia das mães ), não somente no dia das avós ( que é mãe e mulher duas vezes ), mas sim, todos os dias da nossa vida.” Destacou. No final do seu pronunciamento, o experiente vereador, que exerce seu sétimo mandato no legislativo municipal, entregou rosas – em nome da sua família, para a vereadora Salime Farah, que segundo o edil, representava simbolicamente, todas as mulheres do município de Porto União. Já o vereador Jacir Barth ( PSDB ), ocupou a tribuna da Casa de leis, para destacar o Programa Super Ação , criado pela administração municipal, e que tem como objetivo, promover melhorias na infraestrutura dos bairros. Barth, também enalteceu parabenizou a todas as mulheres pelo seu dia.  O vereador Carlos Roderlei Pinto ( PR ), foi contundente em suas críticas, frisando que “ O poder Executivo parece que não tem interesse em prestigiar o  Poder legislativo Municipal, que nunca se furtou em apoiar os projetos de lei, oriundo do executivo municipal. “ Roderlei também destacou o Dia Internacional da Mulher, reconhecendo a importância delas em todos os segmentos da sociedade.