O vereador de segundo mandato foi eleito presidente da casa para o ano de 2018

Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 15, a eleição da mesa diretora para o ano de 2018 da Câmara de Vereadores de Porto União. A Sessão especial foi comandada pelo atual presidente do Legislativo Luiz Alberto Pasqualin (PP).

Foi eleito com nove votos, para a Presidência o vereador Christian Martins (PMDB); vice-presidente Elio Weber (PMDB); 1º Secretário Neilor Grabovski (PMDB); e com sete votos o 2º Secretário, Carlos Roderlei Pinto (PR). A votação foi nominal e aberta. A vereadora Salime Farah não participou da reunião, por motivo de viagem.

A sessão teve início às 10 horas e após a votação da mesa e das comissões os vereadores fizeram uso da tribuna para agradecer os votos.

O vice-presidente eleito Elio Weber destacou o trabalho feito nas comissões onde trabalhou no primeiro ano e a experiência obtido nas comissões. “Nós vamos tentar fazer um trabalho igual para melhor do que a mesa fez esse ano. Nenhum projeto ficou para trás esse ano e vamos continuar assim, porque os projetos devem ser analisados aqui e não ficar parado, pois a população sofre com a demora da aprovação dos projetos”, revelou Weber.

“Essa eleição foi fruto de diálogo e respeito mútuo. Agradecer a confiança dos vereadores pelo voto. Nosso trabalho técnico não foge do que vem sendo executado pelo presidente Pasqualin, temos um regimento interno a ser respeitado temos as comissões que fazem um trabalho grande. Temos que ser ágeis aqui, temos que deixar as eleições municipais na gaveta e trabalhar em benefício da população”, afirmou Martins.

Diversas autoridades do município estiveram presente entre eles o Vice-prefeito Percy Storck.

As comissões de 2018:

Comissão De Constituição, Justiça E Redação Final:

Presidente: Sandro Luciano Calikoski

Vice-Presidente: Carlos Roderlei Pinto

Membro: Paulo Kovalski

Comissão de Finanças, Orçamentos e Patrimônio:

Presidente: Luiz Alberto Pasqualin

Vice-Presidente: Elio Miguel Weber

Membro: Neilor Grabovski

Comissão de Transportes, Obras e Serviços Públicos:

Presidente: Paulo Kovalski

Vice-Presidente: Fernando Antonio Moreira