Na noite desta terça-feira,7, aconteceu a 33ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União, onde os parlamentares prestaram homenagem para personalidade que contribuíram, em seus diversos ramos de atividade, para o desenvolvimento do município de Porto União.  Foram homenageados com uma Moção Honrosa e com a Medalha do Centenário, os três ex-prefeitos do município, que ainda estão vivos, Ary Carneiro Júnior, Renato Stasiak, e Anízio de Souza, o empresário Álvaro Schwegler, e Renate Ihlenfeld, presidente do Rotary Club Porto União – União da Vitória, que recebeu a Moção em nome da entidade que preside.

Segundo o presidente do legislativo, vereador Luiz Alberto Pasqualin a homenagem faz parte das comemorações do centenário do município, e a mesa diretora, decidiu homenagear pessoas que de uma maneira ou outra, deram a sua valiosa contribuição para o crescimento do município. “ Cada tijolo erguido, cada obra inaugurada, cada Praça levantada, os números de Unidades de Saúde, dos Centros de Educação Infantil, dependem das ações dos prefeitos das cidades. São pessoas que devem ser lembradas. Essa homenagem, é extensiva para todos os demais prefeitos, que também deram sua valiosa contribuição para o nosso município. Isso vale também para os empresários que geram impostos, trabalho e renda, e para os clubes de serviços, que trabalham de forma voluntária, sempre em benefício dos mais necessitados”, avalia Pasqualin.

camara