autoridades

pasqualin-pm pasqualin-02 elio-weber

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades da região

A 1ª Companhia de Polícia Militar de Porto União, realizou na manhã desta sexta-feira, 25, a cerimônia pelos 58 anos de existência da corporação e pela passagem do Dia do Soldado. O evento foi realizado na sede da instituição e contou com a presença de diversas autoridades regionais.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Alberto Pasqualin (PP) e os vereadores Christian Martins (PMDB), Elio Weber (PMDB) e Sandro Batata Calikoski (PMDB) acompanharam a cerimônia que contou com homenagens e a promoção de alguns militares.

Esteve à frente da cerimônia o comandante da 1ª Cia, Major Silvano Sasinski. O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar em Canoinhas, a qual Porto União é subordinada, Tenente-coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, esteve presente no evento.

“Não podíamos estar ausentes neste momento duplamente importante, que é a comemoração dos 58 anos da Cia e o Dia do Soldado. E ainda para tornar mais importante essa data, com certeza será a última cerimônia da 1ª Cia, que deve em breve se tornar batalhão da Polícia Militar, aumentando mais a segurança do nosso município. Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos a todos os militares que dia-a-dia protege a nossa cidade”, falou Pasqualin.  No evento a Secretaria de Cultura e Turismo entregou para alguns militares o Passaporte do Centenário de Porto União. Participaram da cerimônia o Prefeito Eliseu Mibach, o Secretário da ADR Canoinhas, Aloísio Salvatti e secretários municipais.