A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 29, a sua 15ª Sessão Ordinária sob a presidência do vereador Neilor Grabovski (MDB).

Na Sessão foi aprovado em 2ª Discussão e Votação o Projeto de Lei nº006/2023, de autoria do presidente do Legislativo que institui o “Dia do Gaúcho” no Calendário Oficial do Município de Porto União.

Em 1ª Discussão e Votação do Projeto de Lei nº007/2023, de autoria do Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), que denomina uma das vias públicas do Município de Porto União de Zani Dalton Farah.

A Sessão marcou também a última participação da suplente Raylla H. Larsen (PSDB), que fez parte do rodízio de vereadores feito pelo PSDB. Com isso na próxima sessão outro suplente do partido deverá assumir uma cadeira no legislativo.

E no final foi aprovado uma Moção de Apelo de autoria dos vereadores Neilor e Fernando Barulho ao Governador do Estado, Jorginho Mello para que proceda a nomeação imediata dos 196 aprovados dentro das vagas para o cargo de auxiliar criminalístico, aprovados no concurso público edital nº001/2022 da Polícia Científica do Estado de Santa Catarina.

Após a Sessão Ordinária foi iniciada a Sessão Solene de entrega de Moção de Aplausos de autoria da vereadora Raylla para o Supermercado e Embutidos Schmidt representada pela sócia Tatiane Schmidt.

O Presidente do Legislativo comentou a sessão, “A Sessão ficou marcada pela entrega da Moção a empresa Schmidt do Distrito Santa Cruz, uma empresa familiar, uma empresa que tem crescido a cada dia graças ao esforço dessa família Schmidt. Homenagem merecida. Falamos também da comitiva, na qual eu e o vereador Paulo participamos que teve uma audiência com o governador Jorginho Mello solicitando a liberação das verbas de acesso ao Guaraú que vai dar uma nova ligação da área industrial a BR-280 e uma reunião com o Dnit de Santa Catarina para a melhoria no trecho da ponte da localidade do Pintado até o Batalhão do Exército”, finalizou Neilor.