A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 07, com início às 14h, a 7ª Sessão Extraordinária com efeito de ordinária (on line). A Sessão foi comandada pelo presidente Gildo Masselai (PSDB).

Na pauta da sessão entre pareceres discutidos e votados, destaque para a aprovação dos pareceres da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio sobre o Projeto de Lei n° 028/2021, do Executivo Municipal que autoriza a firmar Termo de Cessão de Uso com o Estado de Santa Catarina, através do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o Projeto de Lei n° 007/2021, da Mesa Diretora, que revoga a Lei Municipal nº 4.712 de 09 de fevereiro de 2021 sobre a Revisão Geral Anual.

Foi aprovado também uma moção de apoio de autoria da vereadora Eliane Aparecida dos Santos (PSC), ao PL 2564/2020, proposto pelo Senador Fabiano Contarato (REDE/ES), que altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o Piso Salarial Nacional e jornada de 30 (trinta) horas semanais para Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, “sendo que a proposta é pauta ativa e justa pleiteada pelo Conselho Regional de Enfermagem – COREN, e se reforça com o reconhecimento público do papel que estas e estes profissionais tem desempenhado durante a Pandemia da Covid-19”, justifica a vereadora.

Logo após foi aberta a palavra aos vereadores, sendo que todos fizeram uso da palavra e o tema principal foi a Pandemia do Covid-19, tratamentos e cuidados. Foi aprovado por unanimidade a solicitação para uma reunião com o diretor do São Camilo Hospital São Braz para saber as condições de leitos, da estrutura física e do atendimento do Covid-19, junto com os dados da prefeitura.

“Enviamos ao executivo ofício pedindo informações no que foi disponibilizado ao São Camilo Hospital São Braz na questão recursos e também um ofício ao diretor do hospital para que venha a essa casa falar se há superávit ou déficit para o atendimento da questão do atendimento do Covid”, destacou o presidente Gildo, que ainda em sua fala defendeu o tratamento com medicamentos contra o Covid.