A Câmara de Vereadores de Porto União, por determinação do seu presidente Gildo Masselai (PSDB), liberou a presença de público em 30%.  A liberação foi feita através da resolução N° 275/2021, que diz “Fica autorizado o acompanhamento das sessões presenciais pelo público, devendo ser respeitadas as seguintes medidas: Limite de ocupação 30% (trinta por cento), ficando reservados 14 (quatorze) lugares para o público em geral e 2 (dois) para a imprensa”. Segundo a resolução, para participar das sessões, o munícipe e a imprensa deverão manifestar interesse de participação na sessão até às 16h30 das segundas-feiras, cadastrando seu nome na recepção da Câmara Municipal de Porto União ou através do telefone (42) 3522-0514 com Carolina.

Para participar da sessão o público deve utilizar máscara facial durante todo o período da sessão; será realizada a medição de temperatura corporal na chegada ao recinto. Caso alguém apresente temperatura corporal igual ou superior a 37,8°C ou sintomas gripais como, por exemplo: tosse seca ou produtiva, dor no corpo, dor de garganta, congestão nasal, dor de cabeça ou falta de ar, não deve ser permitida sua participação na sessão, e será orientado a procurar o serviço de saúde.

Observa-se os cuidados pessoais, sobretudo da lavagem das mãos, com a utilização de produtos assépticos, como sabão ou álcool em gel 70%. Ainda segundo artigo da resolução, caso haja mudança de Decreto Estadual alterando regras para o combate ao coronavírus e considerando o Decreto Municipal nº 950 de 13 de abril de 2020 de aplicação automática de atos Estaduais a respeito do assunto, a presente resolução será revista.

Vale lembrar que as sessões são transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Câmara no Youtube (www.youtube.com/camaradeportouniao).

Assista:

Ouça: