A Câmara de Vereadores de Porto União, realizou nesta segunda-feira, 19, a sua 11ª Sessão Ordinária de 2021, presidida pelo vice-presidente Paulo Kovalski (PSDB). Devido ao atestado médico apresentado pelo 2º Secretário Fernando Batista Alves (PSDB), a vice-presidência foi ocupada pela vereadora Eliane Aparecida dos Santos (PSC). O Presidente do Legislativo vereador Gildo Masselai (PSDB) estava representando o legislativo em uma reunião.

Entre os projetos e pareceres discutidos e aprovados, foram aprovados em 2ª discussão e votação final os projetos nº004/2021, de autoria do vereador Israel da Silva Araújo (PSDB), que estabelece as Igrejas, templos religiosos e as comunidades missionárias como atividade essencial no Município de Porto União e o nº18/2021, do executivo municipal que dispõe sobre a regulamentação da atividade de avaliação emergencial de risco de queda de árvores. Também foi aprovado em votação final, com a abstenção dos vereadores Almir Borini (DEM); Miguel Von Guilsa (PSD) e Walbert de Paula e Souza (PL), o Projeto de Lei nº22/2021, do Executivo Municipal que dispõe sobre Crédito Suplementar por Transposição. Esses projetos aprovados foram enviados ao prefeito para sanção.

Fizeram uso da tribuna os vereadores Almir Borini (DEM); Walbert de Paula e Souza (PL); Miguel Von Guilsa (PSD); Israel de Araújo (PSDB) e Luiz Alberto Pasqualin (PSDB).