A Câmara de Vereadores de Porto União realizou a sua 6ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira, 15, sob a presidência do vereador Gildo Masselai (PSDB). Na pauta diversos requerimentos e pareceres das comissões foram discutidos, analisados e aprovados pelo plenário.

Em primeira discussão foi aprovado o projeto n° 02/2021, de autoria do vereador Almir Olimpio Borini (DEM), que declara de Utilidade Pública o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Porto União (SITRUPU). O projeto agora segue para a segunda e última discussão e votação na próxima sessão.

Dos diversos assuntos discutidos pelos vereadores, a falta de água em alguns bairros da cidade, principalmente nos mais altos foi que que mais destaque teve nas falas dos vereadores. Semanalmente os vereadores estão recebendo reclamações referente a isso e o presidente do legislativo já agendou uma visita à estação de água da Sanepar com o responsável para saber os motivos do problema e o tipo de investimento que está sendo feito para acabar com isso. “Estarei me deslocando até lá para ver exatamente aquilo que me foi dito e se os investimentos que estão sendo feito vão solucionar a falta da água. Agora, nós precisamos ser coerentes também, as pessoas tem que aprender a economizar água, as pessoas tem que entender que não vale a pena deixar uma torneira pingando, muito menos lavar calçada e carro com a mangueira aberta. O consumidor tem que aprender a gastar o necessário”, afirma Masselai.

Ele ainda orienta que os consumidores coloquem uma caixa de água em suas propriedades para ter uma reserva no momento que falta. “Não estou defendendo ninguém, estou falando a realidade. Mas vou ver se os investimentos que estão sendo feito lá, vai ser para suprir essa deficiência que há”, completa.

Fizeram uso da palavra no pequeno expediente os vereadores Almir Borini, Walbert de Paula e Souza (PL), e no grande expediente fizeram uso da tribuna os vereadores Miguel Von Guilsa (PSD) e Walbert de Paula e Souza e Almir Borini.