A Câmara de Vereadores de Porto União realizará a sua primeira sessão ordinária de 2021 e da 19ª Legislatura, nessa segunda-feira, 08, às 19h.

Sob a presidência do vereador Gildo Masselai (PSDB), a sessão será realizada de forma presencial no plenário da Câmara, sem acesso ao público. A Sessão será transmitida pelo canal da Câmara no YouTube (www.youtube.com/camaradeportouniao). O acesso pode ser feito também pelo site da Câmara (www.cmpu.sc.gov.br), no banner de sessões ao vivo no canto direito da tela.

Segundo informou o Presidente Gildo Masselai, além da 1ª Sessão Ordinária, em seguida será realizada a 3ª Sessão Extraordinária para dar celeridade aos processos. “Já há muitos projetos em pauta e alguns em regime de urgência e precisamos dar celeridade a eles para que as coisas aconteçam. Temos uma boa parceria com o Executivo Municipal, porque achamos que somos duas engrenagens que devem andar alinhadas, aí sim, o serviço que é prestado pela Prefeitura, estará alinhado a vontade do povo. Esse é o nosso objetivo, trabalhar em sintonia para que toda a população se beneficie do poder público municipal”, destacou.

A decisão de realizar as sessões presenciais com os vereadores foi tomada para facilitar as discussões e debates, “tínhamos alguns problemas de transmissão enquanto fazíamos as sessões remota, então esse ano resolvemos fazer as sessões presenciais seguindo todas as orientações sanitárias e por enquanto nesse primeiro momento sem a presença do público. Eu acredito que daqui a pouco essa pandemia começa a diminuir e aí sim a população poderá e deve participar das sessões. Desde já fica aqui o convite que assim que nós abrirmos para o público, peço a todos que participem das sessões, vindo até essa casa do povo.”, completa.